English | Sobre nós | Eventos | Downloads

 

Comunidade Portuguesa de Segurança da Informação
Information Security Community Portugal




Sobre nós








O que é?
A Comunidade Portuguesa de Segurança da Informação é formada por um grupo de gestores e profissionais de segurança orientados para a protecção da informação nas organizações.

Partilhando uma visão que os actuais desafios da segurança se colocam mais no domínio da gestão que no tecnológico, esta comunidade preconiza como resposta a estes desafios, a adopção de práticas de gestão da segurança nas organizações. Neste âmbito, esta Comunidade defende a criação de um sistema de gestão de segurança da informação, de acordo com as normas internacionais de segurança ISO 27000 (substitui a ISO 17799 e BS 7799).

Com base nesta orientação fundadora, a Comunidade adoptou como designação em inglês a expressão Information Security Management System Portugal ou apenas ISMS PT. Titulo presente no URL deste site www.ismspt.blogspot.com.

Como colectividade, a Comunidade Portuguesa de Segurança da Informação ou apenas ISMS PT está aberto a todos os gestores de segurança e interessados nesta temática.



Quem somos?
A Comunidade (ou ISMS PT) foi fundada por um conjunto de profissionais de segurança a trabalhar em Portugal. Mas, neste momento, reúne pessoas de 6 países, como Brasil, Cabo-Verde, Espanha, Índia, Portugal e Quénia. Como Comunidade esperamos que muitos outros profissionais e responsáveis de segurança se juntem a nós.



O que fazemos?
A Comunidade desenvolve actividades orientadas para os seus membros, tais como workshops, conferências, reuniões, bem como disponibiliza um portfólio de recursos electrónicos na sua página web.



Como ser membro?




Home

Data 22.9.05

<< Início