English | Sobre nós | Eventos | Downloads

 

Comunidade Portuguesa de Segurança da Informação
Information Security Community Portugal




Organismo público brasileiro certificado

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) acaba de tornar-se a primeira empresa pública brasileira a conquistar a certificação British Standard 7799, mais conhecida como BS 7799 e actualmente designado de ISO 27001. Com o fato, o certificado BS7799/ISO 27001 passa a assegurar que o Serpro adota padrões rígidos de segurança e que se submete a auditorias freqüentes. No país, apenas seis organizações o obtiveram.


Criada em 1995, a norma britânica é referência mundial em segurança da informação e a sua certificação é concedida apenas a empresas que comprovadamente geram, implementam e mantêm um sistema de gerenciamento que garanta integridade, disponibilidade e confidencialidade em seus serviços.


Comemorando a histórica realização, que coloca o Serpro em uma posição de vanguarda no quesito segurança, seu diretor, Antônio Sérgio Cangiano, ressalta que "com o certificado, a empresa torna-se referência em segurança, tanto para o governo como para o empresariado brasileiro em geral".


"A conquista do certificado mostra que todos os procedimentos ligados à certificação digital adotados pelo Serpro acontecem corretamente. Além disso, temos um órgão internacional aferindo que nossos serviços de segurança estão de acordo com normas internacionais e plenamente vivos dentro da empresa", explica.

"Essa certificação vem coroar o Serpro como uma empresa com foco em segurança, tanto interna como para os clientes", diz, por sua vez, Gilberto Netto, coordenador do Centro de Certificação Digital do Serpro.

A certificação conquistada pela empresa está ligada ao serviço de criação, operação e manutenção de Autoridades Certificadoras (ACs), serviço que hoje é prestado pelo Serpro para a Receita Federal, Presidência da República, Justiça Federal, além das ACs do próprio Serpro.


Fonte: Módulo Security Magazine

Labels:

Data 26.4.06

<< Início